Home Análise de Games Call of Juarez: The Cartel – Análise

Call of Juarez The Cartel

Para quem estava acostumado com o bom e velho “Call of Juarez” do velho oeste é bom saber que em “Call of Juarez: The Cartel” os jogadores encontrarão algo totalmente diferente do que vimos nos dois últimos games da Franquia.

Bom, “Call of Juarez: The Cartel” é um jogo desinteressante, com uma campanha Solo fraca, o jogo apresenta alguns problemas e ambientes muito repetitivos. Diferente dos games anteriores, esse não chama muito a atenção, não estimula os jogadores a avançarem na história e conhecer mais a fundo cada personagem.

História

Deixando de lado essa história de Faroeste, “Call of Juarez: The Cartel” parte agora para o submundo das drogas e do tráfico em cenários totalmente atuais. A trama se passa em Los Angeles, onde um grupo de Policiais deve combater o crime organizado e evitar uma provável guerra entre os Estados Unidos e o México. Logo de cara, o jogador deve escolher um dos três personagens principal, a partir daí é só tiro, tiro e tiro e esperar até que o “temido” líder dos traficantes apareça.

Call of Juarez The Cartel

Multiplayer cooperativo

Um dos atrativos do game é o “Modo Cooperativo”, que dá no máximo para três jogadores, que devem escolher um dos três personagem da trama. Mesmo trabalhando juntos, nenhum dos personagens confia no outro, o que gera missões paralelas onde você deve investigar o seu próprio parceiro de time. Esse multiplayer entre amigos acaba virando uma grande diversão, tanto pelos intensos combates como nas investigações de seus companheiros.

I.A. é um ponto fraco

Um dos muitos problemas do jogo é a fraca inteligência artificial, isso fica visível na campanha single-player, quando você sai com dos companheiros que são controlados pelo videogame. Logo de cara podemos ver que eles pouco auxiliam na hora dos combates e em algumas situações eles simplesmente desaparecem dos tiroteiros, sem contar as inúmeras vezes que esses personagens se esbarram e também encobrem a sua visão.

Call of Juarez The Cartel

A primeira vista o jogo é animador, pois mostra combates diferentes, tanto na floresta como em casas, até mesmo dentro do carro. O problema é que essas ações se repetem a todo momento, do início ao final do single-player. Você também nunca enfreta inimigos diferentes, são sempre os mesmos capangas de traficantes que sempre agem da mesma maneira, com a mesma animação gráfica e voz. Você chega ao fim do jogo pedindo arrego e cheio de tédio.

Call of Juarez The Cartel

Conclusão

O modo single-player é desastre total, mas o multiplayer ainda é um pouco animado. O complicado é que há poucas pessoas Online para jogar, o que confirma que o jogo não fez sucesso entre os Gamers. Resumindo, caso o jogador não tenha amigos com o mesmo jogo, ele irá esperar dias, ou até mesmo anos, para alguém finalmente se conectar e jogar. O jogo também sofre com Lags a todo momento e constantes falhas na conexão.

Fica a dica: deixem o “Call of Juarez: The Cartel” na prateleira da loja.

Nota 5.2/10

1 resposta a este post
  1. comprei o Jogo Call of Juarez the Cartel em DVD para pc instalei mas ao jogar trava as imagens constantemente quase q não consigo atirar em um inimigo. meu laptop tem processador i5 e 4Gb DDR3, 1Gb placa grafica, 750Gb HD, Win7. por favor ajudem-me diga-me tb se é possivel jogar sem internet q qdo não tenho não consigo.
    Aguardo resposta. Obrigado

Deixe uma resposta