Home Análise de Games Catherine – Análise

Catherine Análise Completa

História

O personagem principal do game se chama Vincent, um engenheiro de Software de 32 anos que tem uma vida absurdamente normal: trabalha, tem seu namoro com Katherine, tomas suas cervejas no bar de vez em quando, sai com os amigos e etc…As coisas começam a mudar quando a sua Namorada começa a pensar em Casamento e quando a jovem e sensual Catherine entra na história, o que faz com que a vida de Vincent vire uma tremenda confusão.

Catherine Análise

A cidade onde Vincent mora está sendo assolada por uma onda de mortes causadas por pesadelos. Se as pessoas morrem nos sonhos, elas também morrem na vida real, como nos clássicos filmes de Freddy Krueger, e vincent tem sido vítima constante desses terríveis pesadelos mortais. O jogo conseguiu encaixar bem os puzzles dos pesadelos com a trama e vida social do personagem, o que leva o jogador a sempre ficar com expectativas altas do que pode ocorrer no dia seguinte, quando Vincent Acordar.

Puzzles

O jogo é basicamente formado de puzzles, os jogadores devem escalar torres, movendo e encaixando blocos até conseguirem alcançar o topo. No desenrolar de cada desafio você vai ganhando pontos pela rapidez e ao fim de cada etapa um Chefão aparece para nos atormentar, o que faz as coisas ficarem desesperadoras.

Catherine Análise

No começo do game, apenas encaixar e mover os blocos parece tarefa simples, mas no decorrer do jogo isso vai exigindo cada vez mais raciocínio e muita técnica por parte dos jogadores. Chegar no topo nem sempre é fácil, pois existem armadilhas, como blocos que caem e outros personagens, representados por ovelhas, que as vezes tentam lhe derrubar da Torre. Os chefes do jogo merecem destaque, pois são verdadeiros frutos da imaginação fértil de nosso herói.

Decida você mesmo

Entre os muitos pesadelos e as conversas de Vincent, os jogadores podem fazer parte da trama, já que “Catherine” oferece um sistema de simulação social bastante divertido. Podemos conversar com os amigos, frequentar bares e encher a cara na bebida, o que ajuda por sinal nos puzzles.

Em alguns momentos da trama, você passa por um confessionário onde responde perguntas intímas, o que vai moldando o caráter de Vincent, pois vale lembrar que o herói não decide absolutamente nada sozinho. Tudo o que o herói pensa e faz é decidido por você, a história do game se adapta ao que o jogador escolhe, o que sempre altera o fim do jogo, aliás o game tem multiplos finais.

Catherine Análise
Catherine Análise

Diferente e Original

Podemos dizer que “Catherine” é um game bem diferentes dos que estamos acostumados a jogar. O jogo é super original e caprichado. Todo o lance da infidelidade conjugal, as mudanças entre o mundo real e os pesadelos de Vincent contribuem para que os jogadores tenham uma experiência única.

Bom, mesmo sendo muito bem feito, claro que o jogo não agrada a todo tipo de público. O game traz uma história adulta e com muitas insinuações sexuais, o que afasta os mais jovens. Lembrando que o jogo é essencialmente um Puzzle, o que pode tornar uma experiência repetitiva e chata para os que não são adeptos desse estilo de Game.

Nota 8.9/10

Deixe uma resposta