Home Análise de Games Dead Space 2 – Análise

dead-space-2-analise

Dead Space 2 análise - Central de Games

Dead Space 2 está de volta, um dos títulos mais aguardados para esse ano de 2011, e trouxe consigo ainda mais escuridão e terror para os Gamers ao redor do Mundo. O jogo conta a História de Isaac Clarke, um engenheiro de Sistemas que é convocado para fazer reparo na Nave Mineradora Ishimura e acaba se deparando com uma total carnificína.

Já à bordo da Nave, ele descobre que monstros mataram diversos tripulantes, e pior, entre as diversas Vítimas, sua namorada Nicole estava presente. Determinado a Vingar todos os inocentes, tomado pelo ódio, Isaac começa a caçada aos monstros. No fim, ele consegue sobreviver, mas carrega um grande trauma psicológico. E é assim que Começa Dead Space 2.

dead-space-2-img-5

Terror ainda mais Forte

Depois de sobreviver aos terrores de Ishimura, Isaac volta para a colônia Espacial Sprawl, lá ele é diagnosticado com Síndrome de Estresse Pós-Traumático, paranóia e Esquizofrenia crônica, resumindo, o cara está maluco. Para se ter uma ideia da má sorte de nosso herói, a tal colônia Espacial também é invadida pela Horda dos Mutantes presentes no primeiro título. Isaac então é obrigado a combater os monstros, já que tem experiência no Assunto.

dead-space-2-img-4

O caos mostra-se visível em Sprawl, o terror está espalhado em cada canto da Cidade, escolas são devastadas e apartamentos e casas são destruídos. Os monstros estão terrivelmente fortes, rápidos, inteligentes e mortais. Alguns também estão mais nojentos, é o caso do Puker, que cospe um jato ácido; outros por exemplo, causam uma certa repulsa, como os bebês bombas, conhecidos como Crawlers.

A maioria dos Necromorphs, presentes no primeiro Dead Space, voltam mais sedentos de sangue e mais letais. Mas Isaac também mudou, como vimos acima. Ele agora é um cara mais durão, com mais personalidade. Com seus problemas psicológicos, o personagem principal do Game tem alucinações constantes durante o decorrer do jogo. Isaac agora tem um peso maior no enredo do game, o que o torna mais intenso e profundo.

Mais preparado para os Combates

Assim como os inimigos, Isaac também está mais forte e bem preparado para os combates. Ele não é mais aquele simples engenheiro que usava ferramentas para arrancar os braços e pernas dos Monstros. Ele agora tem em mãos armas mais sofisticadas e poderosas, como a Javelin Gun, que dispara uma lança; o Detonador, que cria armadilhas e o Letal Seeker Rifle, que com apenas um tiro, desmantela o seu oponente.

É preciso ter estômago forte para aguentar as cenas fortes que o game traz. Além de arrancar pedaços e visceras, Issac também tem a opção de sair batendo nos monstros, fazendo assim com que abra caminho para buscar munição e também energia. O jogador encontrará pelo cenário diversos itens, como a bomba de Stasis (faz com que o inimigos congelem) e objetos que podem ser arremessados.

O modo Campanha do game está bem legal, isso é indiscutível, o jogo melhorou muito, tornou-se mais profundo. A História do jogo está bem trabalhada, o que leva aos jogadores a quererem mais, a continuar seu progresso no jogo.

dead-space-2-img-3

Modo Multiplayer

Quando o Modo Multiplayer foi anunciado, Dead Space 2 prometeu colocar os jogadores na Pele dos Soldados de Sprawl ou na pele dos inimigos mortais da Humanidade, os Necromorphs. O que parecia fantástico, tornou-se uma coisa desnecessária, pois a tensão do modo Campanha logo é esquecidade nesta parte.

Um soldados as vezes enfrenta inúmeros monstros, e é aí que se vê o desequilíbrio do jogo, você tem a sensação de que os Humanos tem a mesma força, se não mais fortes, que os Monstros Mutantes. É preciso trabalho em conjunto para vencer as partidas Online, mas raramente isso acontece.

dead-space-2-img-2

O Modo Multiplayer conta com o Clássica Team Death Match até opções cooperativas onde os jogadores unem forças para lutar contra uma Horda de Monstros seguindo um esquema de fuga, como já vimos em “Left 4 Dead”. O jogo também traz uma sistema de evolução que vai liberando novos Tipos de Necromorphs, armas e Armaduras.

Resumindo, Dead Space 2 vem com tudo e vale a pena juntar um dinheiro e comprar o jogo, desde que você não tenha medo de dormir sozinho e com luz apagada. 8)

Nota 9.5/10

1 resposta a este post

Deixe uma resposta