Home Análise de Games Por que Resident Evil 7 foi um sucesso?

Resident Evil 7 Analise Sem Spoilers PC PS4 Xbox One

Ao que parece, a Capcom decidiu escutar as dezenas de milhares de fãs e fazer um jogo que fosse de fato um Resident Evil de respeito. Os famosos Puzzles, sustos e mistérios estão de volta em Resident Evil 7! Tudo isso inclui uma boa ambientação, terrivelmente dark e sinistra, e uma história intrigante que te faz querer sempre seguir adiante para saber o que de fato está por trás do incidente com a aterrorizante família Baker e o que houve com a sua namorada, Mia.

História

No jogo você controla o personagem Ethan Winters. Sim, nada de Leon ou Chris Redfield. Ethan está em busca de sua namorada, Mia, que está desaparecida de forma misteriosa há três anos. Uma pista é enviada por Mia em forma de vídeo, indicando que ela está em uma fazenda no estado de Louisiana. Chegando ao local, Ethan percebe que o lugar parece abandonado e algo de muito errado está ocorrendo por ali. Para piorar, ele descobre que sua amada não está nada bem e que está infectada por algum vírus ou doença que a faz entrar em uma espécie de transe, fazendo com que ela o ataque por diversas vezes no jogo. No apenas Mia, mas outros membros da família dos Bakers, estão na mesma situação.

Mia-Resident-Evil-7

Mia transformada. Corre!

O início do jogo é frenético e faz com que os jogadores literalmente saltem da cadeira com os sustos e os inimigos que aparecem na tela. Por incrível que pareça, a fato do jogo ser em primeira pessoa trouxe muito mais imersão e não tirou em nada o brilho da Franquia. O jogo possui dois finais e força os jogadores a fazer uma dura escolha no meio da trama do game.

Gráficos

São bons! Muito bons! O jogo é bem otimizado nos consoles e também no PC. O jogo possui suporte a 60 frames em todas as plataformas e não faz feio na beleza e no capricho dos detalhes. Os produtores conseguiram conseguiram trazer uma atmosfera bem legal para o jogo. Há aqui e ali alguns pequenos bugs de textura, mas são bem difíceis de ocorrer. Há também um certo desfoque em alguns ambientes quando você se aproximas, mas também não prejudica e atrapalha em nada a experiência dos jogadores. Os gráficos são um ponto forte do game e fazem com que você consiga imergir muito na trama. Podemos dizer que o novo Motor gráfico, RE Engine, deu conta do recado.

Resident-Evil-7-Gameplay-Ethan-sob-ataque

Não tem Zombie?

“Não! Não! Não!”, eu pensei. Achei um absurdo não haver zombies no jogo, poxa, isso é uma marca da série. E de fato não há mesmo. Nada. Zero. Os seus principais inimigos no jogo é a família Baker, composta por: Jack Baker, Marguerite Baker, Lucas Baker e Zoe Baker. Com a exceção de Zoe Baker, que vira uma espécie de sua aliada, os demais da família não chegam a ser Zombies. Eles foram infectados por um vírus e estão sendo comandados por um ser. Eles sofrem terríveis transformações, são quase imortais e mudam sua forma física de forma brutal. Não preciso falar que eles são muito assustadores e é muito bom ficar bem longe deles. Há também uma baixíssima variedade de inimigos, infelizmente. Eu contei, mais ou menos, três ou quatro tipos de inimigos diferentes, mas isto não tira o brilho do game. A Capcom fez um belo trabalho, com ou sem Zombies.

 Conclusão

Sem dúvida, o regresso triunfal da Série. Eu e muitos estavam completamente desanimados com a série, que trocou todo o charme do Survival Horror pela ação que vimos em Resident Evil 5 e 6. O jogo trouxe com sucesso todo aquele clima que conhecemos de Resident Evil. O jogo possui diversas referências a jogos anteriores da Franquia e está repleto de puzzles pelo Mapa. O jogo é de fato assustador. Tomei vários e inevitáveis sustos conforme eu avançava pela história (pensei em jogar de dia, por diversas vezes Hahaha). Muito legal também como você precisa utilizar bem seus recursos. É preciso guardar e economizar ervas e munição em uma futura luta contra um Boss, por exemplo. Tudo no jogo é muito escasso e deve ser utilizado com sabedoria, pois cada tiro desperdiçado será importante mais a frente.

Jogo super recomendado a todos. Vale a grana investida. Com toda certeza, eu e muitos outros estaremos esperando por Resident Evil 8.

O vídeo abaixo contém Spoilers:

Obrigado, amigos.
Um grande abraço e até a próxima Análise.
Coldplay.

Deixe uma resposta