Home Análise de Games UFC Undisputed 3 – Análise

UFC Undisputed 3

Após quase 1 ano e meio de espera, finalmente chegou aos consoles o aguardado “UFC Undisputed 3”, que traz o esporte que mais cresce no mundo atualmente e conta com inúmeros atletas consagrados ao redor do Mundo. O novo jogo trouxe lutas mais bonitas e fluídas assim como um plantel de 150 Lutadores, dividos por novas categorias de Peso.

Modo Carreira

Já pensou em se tornar campeão do UFC? Sim, você agora pode criar o seu próprio lutador com multiplas opções de customização. Seu atleta irá lutar diversos torneios e subir no Ranking até chegar ao sonhado UFC, e daí quem sabe não pinte o cinturão de campeão.

ufc 3 undisputed gameplay

Entre as várias lutas, você pode treinar e adquirir novos movimentos, assim como a conquista de patrocinadores. Você escolhe seus adversários e ganha créditos, que são gastos com roupas e equipamentos ou até mesmo com treinos ao lado de outros campeões.

No dia das lutas, você pode escolher entre assistir cada combate ou pular para a sua luta no evento. Vale destacar que UFC Undisputed 3 recria fielmente a transmissão da TV, dá até para fazer uma pipoca e assistir alguns combates, mas com o tempo fica chato e extremamente repetitivo.

Lutadores

O jogo traz uma gama de 150 lutadores. O plantel inclui vários astros do esporte como “Rampage” Jackson, Anderson Silva, Jon Jones e Tito Ortiz. Atletas veteranos como  Vitor Belfort e Minotauro também estão presentes. Até mesmo lutadores do torneio japonês Pride divididos nas categorias Peso Galo e Pena marcam presença no Game.

Existe uma brusca diferença entre as categorias de peso, com lutadores mais leves fica mais fácil de esquivar de golpes, já os mais pesados são capazes de te colocar “para ver estrelas” com um ou dois socos bem colocados.

Tutoriais em português

UFC Undisputed 3 traz mais de 60 vídeos com “Aulas” que ensinam aos jogadores tudo que é necessário para sobreviver dentro do Octógono. Você tem instruções entre os rounds de cada luta e aprende novas técnicas durante campeonatos.

O bom de toda essa história é que o jogo está em português. Assim dá pra entender tudo sem problema algum, claro talvez você tenha que se acostumar com gírias e jargões do esporte.

ufc 3 undisputed gameplay

Modo Online: Vale a Pena?

Sim, vale a pena! O jogo traz uma boa quantidade de modalidades online. Você pode fazer lutas casuais ou ranqueadas, disputar torneios com amigos e participar de torneios – com um grupo de jogadores.

Além disso você pode compartilhar os melhores momentos de sua carreira com seus amigos, produzindo e compartilhando vídeos de suas lutas épicas.

Jogo está mais Simples

UFC Undisputed 3 em comparação com os outros games da série é um jogo mais acessível. Você tem opções de comandos mais simples, o que facilita a sua vida durante a execução dos movimentos no octógono.

O próprio sistema de submissão, que conta com uma espécie de Mini-Game, te ajuda a entender como funciona as lutas no chão, que são um pouco complicadas de entender para aqueles que não praticam arte marcial ou não acompanham lutas de MMA na TV.

ufc 3 undisputed gameplay

Pride

O torneio Pride deu um charme a mais no jogo e com certeza irá agradar os fãs que gostam de lutas mais “Hardcore”. Os rounds são mais longos e dentro do ringue vale quase tudo: vale joelhadas no chão e até mesmo chutar a cabeça do adversário, por exemplo.

Você pode optar por jogar partidas de todos os modos no Pride, até mesmo durante a carreira de seu lutador. O torneio Pride foi muito bem adicionado ao jogo, o que não nos faz sentir que é apenas um extra sangrento.

Contras

Como todo game, UFC Undisputed 3 também tem seus erros e contras. O game traz muitas cenas de introdução, passando pela entrada e apresentação de cada lutador até a apresentação e chamada do Juiz, claro, tudo é muito muito bem feito e fiel à Televisão.

Outro detalhe que deixa a desejar é a gravação das lutas. O editor de vídeos de UFC Undisputed 3 não é tão preciso caso você queira montar um clipe com seus grandes momento dentro de uma luta. Além de demorar muito tempo para gerar o vídeo, a opção nunca te dá um resultado satisfatório.

Nota 9.2 / 10

14 respostas a este post
  1. Aposto que o Vitor apanha da Namorada.. Hahahaha
    Agora de boa, Jon Jones eh o cara! Bate mto, parece um animal, o cara eh doido…huahuahua
    Vlw pessoal!

  2. Na moral, maior saudades do PRIDE. Gosto mais até que o próprio UFC.
    Pow maneh, rola tudo, maior violencia, eh briga de verdade msm. UFC tem muito nhen, nhen, nhen….Por isso naum gosto muito.

  3. Para quem aprendeu a jogar o ufc 2010, o ufc 3 esta muito abaixo do esperado. O método de submissão, piorou significativamente, e quem perdeu horas tentando aprender a finalizar no modo antigo, ficou bastante decepcionado. O jogo perdeu muito em relação a jogabilidade, dando prioridade as pessoas que n sabem jogar em detrimento aquelas que adoram a serie, e fizeram de tudo para se tornarem excelentes lutadores. Fiquei muito decepcionado quando joguei o novo UFC, com sinceridade vou preferir jogar o bom e velho UFC 2010.

  4. Excelente comentário, João Junior.
    Esse novo sistema de submissão gerou grande polêminca e desapontou profundamente os fãs Hardcore do UFC Undisputed.
    Vi muita gente na internet questionando isso.
    Abraços.

  5. Infantilizado!
    Este é o termo que uso para o UFC3. Fizeram um jogo para Galegueiros sem noção!
    Na itenção de $ popularizar $, eles estragaram um jogo que era necessário estratégia e conhecimento de sua mecânica para ser bom!
    Submissão parece aquele telejogo antigão. Pausinho para cima.. pausinho para baixo.
    Para a verssão 2011 era só acrescentar novas posições de grappling no chão e clinch, novas submições no chão e aereas, combos e mais nada!
    Mais uma vitoria dos noobs!!!

  6. Não sei ao certo, mas acho que levei um ano e meio para aprender a fazer submissão no ufc 2010, isso é ruim porque joguei muito tempo sem poder aproveitar alguns pontos do jogo, gostei muito do novo jogo pois a recém comecei uma carreira e já fiz umas 9 submissões, quando isso seria possível no ufc 2010?

  7. Particularmente não gosto de jogos que vc tem que quebrar a cabeça pra conseguir jogar, o jogo tem que ser bom de jogar, se fosse pra quebra a cabeça eu virava detetive.

  8. Eu Posso afirma que o gráfico do UFC undisputed esta entre + ou – vocês podem dizer que os bonecos estão identicos aos lutadores reais mas o que me deixa chateado eo o gráfico.
    Posso dizer só isso

Deixe uma resposta