Home Nintendo 3DS Assassin’s Creed pode levar culpa em Tragédia de SP

Espero que não proíbam o jogo…

Assassins Creed tragedia SP ezio auditore

Marcelo Pesseghini, de 13 anos, que é o principal suspeito de ter matado os próprios Pais, Avó e a tia, além de tirar sua própria vida em São Paulo, usava em seu Facebook a imagem do personagem Ezio Auditore, um dos protagonistas da aclamada série de videogames Assassin’s Creed.

A pergunta que fica é: o adolescente seria um simples fã ou teria se inspirado no assassino Ezio Auditore para cometer tamanha crueldade?

O suspeito do crime trocou sua foto de perfil no facebook no dia 5 de jullho, passando assim a utilizar a imagem de Ezio. Esta teria sido a última atualização de Marcelo na rede social antes de acontecer a tragédia.

Marcelo Bovo facebook

Facebook de marcelo com a foto de Ezio.

Eu não tenho dúvida de que a mídia brasileira irá atribuir grande parte da culpa ao jogo, alegando que é violento, que incentiva e blá, blá, blá…..Em tudo que é crime de grande repercussão sempre sobra para os jogos, principalmente por parte da emissora Record, pois não sei o que esta tem com a comunidade gamer, mas sempre dá um jeito de atribuir culpa e de difimar os games.

Por enquanto o crime ainda está em investigação, ainda é cedo para afirmar quem foi o verdadeiro assassino, pois ainda será realizada a perícia no local.

2 respostas a este post
  1. Segundo o delegado Itagiba Franco, a imagem de uma câmera que fica próxima ao ponto onde o carro da família foi estacionado mostra que um jovem desce do banco do motorista e atravessa a rua. O amigo de escola teria reconhecido Marcelo como a pessoa que aparece nas imagens. Ainda de acordo com as investigações, o estudante comentou com uma professora do colégio que já tinha dirigido um buggy uma vez.

  2. A pergunta que fica é: o adolescente seria um simples fã ou teria se inspirado no assassino Ezio Auditore para cometer tamanha crueldade? O suspeito do crime trocou sua foto de perfil no facebook no dia 5 de jullho, passando assim a utilizar a imagem de Ezio. Esta teria sido a última atualização de Marcelo na rede social antes de acontecer a tragédia.

Deixe uma resposta