Home Destaque The King of Fighters completa 20 anos

 

No dia 1 de outubro de 1994, era lançado para Neo Geo a famosa série de Luta The King of Fighters. Foi o começo de uma das séries mais importantes dos “Fighting Games”.

Com The King of Fighters a SNK quis reunir num jogo de luta vários lutadores oriundos de diferentes séries, desde Fatal Fury, Art of Fighting, assim como alguns “bosses”. O jogo funcionava como uma espécie de cartão de visita para a montra de lutadores da SNK mas rapidamente adquiriu um estatuto ímpar e passou a ser editada anualmente.

Mas a grande inovação introduzida em KOF94 foi a inclusão de combates de três contra três lutadores, nos quais os lutadores competiam um de cada vez, saindo de cena o derrotado e assim sucessivamente até se encontrar o vencedor. Mais tarde a Namco haveria de aproveitar o mesmo sistema para a série Tekken.

Os lutadores encontravam-se agregados por nacionalidades e todos apresentavam um “set” de combinações especial. KOF 94 destacou-se também pelo grafismo emblemático, fluidez e magníficos sprites 2D.

No Japão a série ainda tem uma imensa popularidade e os enormes e pesados cartuchos Mega Shock da consola NEO GEO AES ainda são dos mais procurados.

Deixe uma resposta