Home PS2 Detonados Final Fantasy XII (PS2) – Todas as Mark Hunts

Todas as Mark Hunts

Rank I

Red & Rotten in the Desert – Rogue Tomato

Quando fica disponivel: Começo do jogo (obrigatório para continuar no jogo)
Cliente: Tomaj (Rabanastre – The Sandsea, do lado do quadro)
Localização: Dalmasca Eastersand, na primeira tela que você for, dificil de errar.
Recompensa: 300 gil, Potion x2, Teleport Stone

Hp: 134
Steal: Pebble, Fire Stone, Potion
Ataque ele até matar, você definitivamente não tem muita escolha. Só tome cuidado pra nenhum lobo atacar você durante a batalha. Use potions se necessário

Wolf in the Waste – Thextera

Quando fica disponivel: Começo do jogo (após caçar o Rogue Tomato)
Cliente: Gatsly (Rabanastre – The Sandsea)
Localização: Dalmasca Westersand, na primeira tela que você for, Galtea Downs, ao extremo Oeste
Recompensa: 500 gil, Headguard, Teleport Stone

Hp: 380
Steal: Pebble, Potion, Wolf Pelt
Você pode tentar matá-la sozinho ou com Panelo, logo no começo do jogo. Você pode fazer sozinho logo após voltar para Rabanastre, ou pode fazer alguns eventos em Giza e ir com duas pessoas na equipe.
Tenha várias potions estocadas pra usar sempre que precisar curar, no momento é melhor do que qualquer magia.
De resto só ataque até a batalha acabar e use Potions/Cure sempre que precisar

Dalmasca’s Desert Bloom – Flowering Cactoid

Quando fica disponivel: Começo do jogo
Cliente: Dantro (Dalmasca Estersand – Outpost)
Localização: Dalmasca Estersand, Yardang Labyrinth, só procurar por ele logo no meio da tela
Recompensa: 500 gil, Potion x10

Hp: 755
Steal: Cactus Fruit, Earth Stone, Potion
Ele tem a famosa 1000 Needles, que causa 1000 de dano fixos. Ou seja, praticamente morte instantanea pra um personagem, e Game Over, se você estiver sozinho, por isso não tente essa luta a menos que você já tenha Panelo de volta na equipe.
Ele vai usar ataques físicos e se curar, mas de resto é uma batalha bem simples. Use Blind nele se ja tiver.

Waterway Haunting – Wraith

Quando fica disponivel: Depois de Barheim Passage
Cliente: Milha (Rabanastre Lowtown – Parte norte)
Localização: Garamsythe Waterway, Overflow Cloaca, a área que você começa o jogo com Vaan, matando ratos.
Recompensa: 500 gil, Ether, Gauntlets

Hp: ~5.000
Steal: Glass Jewel, Dark Magicite, Hi-Potion
Você pode tentar a batalha sozinho ou pegar seu grupo de volta antes de tentar ela.
Ele usa Doom, Sleep, Blind e Poison em você. Blind pode ser curada com Eye drops, doom e sleep o melhor é esperar acabar. Poison não é algo preocupante, sendo que o que te mata mesmo na batalha é o Doom.
Tudo o que você tem a fazer é atacar até matar, curando quando necessário.
Uma maneira bem facil de matá-lo é usar umas 13 Hi-Potions nele, mas isso é caro e nada produtivo.

Little Love on the Big Plains – Cluckatrice

Quando fica disponivel: Depois de Barheim Passage, com Montblanc
Cliente: Dania (Giza Plains, estação seca – vilarejo no centro do mapa, num cercado com Cocatrices)
Localização: Giza Plains (Estação seca) – Na área ao extremo leste, a direita do acampamento no mapa
– Você tem que matar todos os monstros da área, sair e voltar para ela, você encontra-lá
Recompensa: 1000 gil, Jackboots, Rainbow Egg

Hp: ~7.500
Steal: Small Feather, Wind Stone, Taurus Gem
Até que enfim uma Hunt que possa mostrar do que elas são capazes: se você tentar enfrentá-la assim que puder vai ser um pareo duro, claro, isso não envolve tentar ir sozinho, o que seria suícidio.
Seus filhotes, os Chicatices irão se juntar a batalha, tente deixá-los com Blind assim que puder, porque você não vai poder sobreviver durante muito tempo ao ataque dos 4.
Tente atacar eles antes que Cluckatrice venha ao seu encontro, e mate-os o mais rápido possivel, a magia Dark é boa para isso.
Se tiver dificuldades tente usar os Quickenings para uma vitória rápida, ou tente continuar no jogo e voltar mais tarde (talvez com algum guest) para fazer a Hunt.

The Cry of Its Power – Rocktoise

Quando fica disponivel: Depois de Barheim Passage, com Montblanc
Cliente: Pilika (Bhujerba – Khus Skygrounds, perto da saída sul da área)
Localização: Lhusu Mines, Site 2, no último lugar que você foi quando entrou em Lhusu pela primeira vez.
Recompensa: 1200 gil, Hi-Potion x2, Heavy Coat

Hp: ~17.500
Steal: Potion, Turtle Shell, Aged Turtle Shell
Ele tem um ataque muito forte a curtas distancias, que provavelmente vai matar seus personagens ou deixá-los com o hp bem pequeno. Ele também tem magias elementais de nivel 1, incluindo Dark.
Uma boa idéia é se manter longe dele e atacar só com magias/armas a distancia. se você voltar um pouco pelo corredor que você foi para enfrentar ele ele não poderá seguir e provavelmente vai voltar para o lugar inicial, então só você ficar indo e voltando com cuidado para ele não te alcançar com ataques físicos. Se quizer você tambem pode usar reflect em si mesmo e se curar com itens, junto com essa estratégia é bem facil de vencer
Outra maneira é tentar mantê-lo com Blind, o problema é que ele tem Purify, que tira status ruins, mas se você mantê-lo ocupado atacando e usar sempre que possivel pode se mostrar uma ótima estratégia.

Marauder in the Mines – Nidhogg

Quando fica disponivel: Depois de Lhusu Mines
Cliente: Aekom (Bhujerba – Lhusu Square)
Localização: Lhusu Mines, Transitway 1
Recompensa: 600 gil, Rose Corsage, Balaclava, Great Serpentskin (não venda esse último)

Hp: ~6.000
Steal: Antidote, Tanned Hide, Aries Gem
Batalha relativemente facil. Use Blind e Slow nele e ataque até ele morrer, se quiser fique olhando ele de longe até seus status bons irem embora (considerando que você não tem Dispel ainda) para uma batalha mais fácil. Considerando que ele só tem um tipo de ataque Blind deve dar conta.

Rank II

A Scream from the Sky – Wyvern Lord

Quando fica disponivel: Depois de Leviathan
Cliente: Sherral, um soldado imperial (Loja de armas de Rabanastre)
Localização: Nam-Yensa Sandsea, Simoon Bluff, ao invés de seguir o caminho normal que leva ao Tomb of Raithwall procure no mapa por um caminho isolado no mapa e siga até o final
Recompensa: 1000 gil, Longbow, Shell Shield

Hp: ~19.000
Steal: Yensa Scale, Crooked Fang, Wyvern Wing
Monstro voador, use magias (menos Aero) e ataques com armas à distância. Considerando que você tem um guest que usa Telekinesis e tem potions nesse momento do jogo você pode só se concentrar em ficar vivo e deixar Vossler fazer todo o trabalho.
Blind funciona muito bem, só que conseguir por esse status nele pode ser um problema.

A Ring in the Rain – Croakadile

Quando fica disponivel: Depois de Tomb of Raithwall
Cliente: Adeen (Giza Plains, estação chuvosa – Nomad Village)
Localização: Giza Plains, Starfall Field (Estação chuvosa)
Recompensa: 1200 gil, Snake Rod, Teleport Stone

Hp: ~20.000
Steal: Horn, Pointed Horn, Aries Gem
Fácil… Apenas mantenha-o com Blind, Slow e Silence e use ataques de fogo, se tiver dificuldades Belias pode terminar com a batalha facilmente.


The Defense of Ozmone Plain – Enkelados

Quando fica disponivel: Depois de Tomb of Raithwall
Cliente: Low-Chief Sugumu (Jahara, The Elderknoll)
Localização: Ozmone Plains, The Shred
– Mate todos os Wus dessa área, saia e volte
Recompensa: 1100 gil, Ether, Golden Amulet

Hp: ~19.000
Steal: Potion, Earth Magicite, Slaven Harness
Outro bem fácil, use Slow/Disable/Blind/Sleep/Confusion ou qualquer status que quizer e destrua ele.

The Dead Ought Sleep Forever – Ixtab

Quando fica disponivel: Depois de Henne Mines
Cliente: High-Chief Zayalu (Jahara, The Elderknoll)
Localização: Henne Mines, Phase 1 Shaft
Recompensa: 1300 gil, Ether, Soul Powder

Hp: ~22.500
Steal: Dark Crystal, Book of Orgain-Mille, Flame Shield
Ele adora colocar Stop e Doom na sua equipe. Use Remedys e/ou Chronos Tears para se recuperar.
Você pode tentar o combo Nihopalaoa + Remedy + 3 Remedys Lores e assistir ele mediocremente tentando te atacar fisicamente.
De resto só atacar até ele morrer, deve ser bastante fácil

Rank III

Paradise Risen – Gil Snapper

Quando fica disponivel: Depois de Tomb of Raithwall, com Montblanc
Cliente: Nanau (Giza Plains – No ponto de save ao sul de Giza)
Localização: Giza Plains, Estação chuvosa, Tracks of the Beast
– Você vai precisar cortar árvores secas na beira do rio em quase todas as partes de Giza, nas seguintes áreas:
=> Crystal Glade
=> Starfall Field
=> Toam Hills
=> Nomad Village
=> Gizas North Bank
=> Throne Road
– Só aparece durante chuva pesada, quando ele aparecer o seu Guest irá lhe informar.
Recompensa: 3000 gil, Phobos Glaze
– Recebida durante a estação seca, na parte central de Giza

Hp: ~87.000
Steal: 1000 gil, 2000 gil, 4000 gil
Você pode usar uma estrátégia semelhante ao Rocktoise: silencie e use blind nele e fique a uma distancia segura, só tomando cuidado com os outros monstros da área. De preferencia fique só com uma pessoa bloqueando os golpes na frente.
Fique avisado que é uma batalha bem difícil, pode levar algumas tentativas e você pode considerar treinar e avançar no jogo antes de tentar ela.

For Whom the Wyrm Tolls – Ring Wyrm

Quando fica disponivel: Depois de Tomb of Raithwall
Cliente: Balzac (Rabanastre Lowtown – Parte norte)
Localização: Dalmasca Westersand, Windtrace Dunes, bem perto da saída que leva até a área com um cristal de teleporte.
– Só aparece durante uma tempestade de areia.
Recompensa: 200 gil, Moon Ring, Icebrand

Hp: ~128.000
Steal: Phoenix Down, Hi-Potion, Water Magicite
Hp muito alto e capacidade de se recuperar (só uma vez, mas pode incomodar). Alem disso depois de usar Restore ele fica bem mais forte e usa magias mais constantemente.
Mantenha-o com Blind e Slow. Ele costuma usar Rake e Flame breath, para evitar que toda a sua equipe seja atinjida pelo Flame tente usar 2 dos personagens com armas a distancia/magias e só um bloqueando o ataque. Mas esteja avisado que ele usa magias de 3º nivel tambem (-ga).
Você pode tentar tambem se mantar a uma distância segura, usar Immobilize nele e reflect na sua equipe toda e só atacar com magias ou armas a distância. Ele é fraco contra fogo, então de preferência à Fira.

Befoulment of the Beast – Feral Retriever

Quando fica disponivel: Depois de chegar em Mt. Bur Omisace
Cliente: Hymms (Mt. Bur-Omisace – Sand-Strewn Pass)
Localização: Paramina Rift, Spine of the Icewyrm
Recompensa: 1500 gil, Recurve Crossbow, Teleport Stone x2

Hp: ~22.500
Steal: Pebble, Quality Pelt, Prime Pelt
Você vai precisar de Esuna ou Remedys nessa batalha.
Tem um Hp bem baixo para essa parte do jogo, você não vai ter muitos problemas com ele. Se quizer você tambem pode usar o truque do Nihopalaoa e deixá-lo com um monte de status ruins, mas não acho que seja necessário.

A Chase Through the Woods – Vorpal Bunny

Quando fica disponivel: Depois do Stillshrine of Mirian e voltar em Mt. Bur Omisace
Cliente: Nera (Eruyt Village – The Spiritwood)
Localização: Golmore Jungle, The Rustling Chapel, pode aparecer em qualquer canto da área e você terá de persegui-lo
Recompensa: 2000 gil, Lightning Arrows, Gillie Boots

Hp: 20.000
Steal: Drab Wool, Hi-Potion, Blood Wool
Use berzerk e depois blind nele, a batalha está praticamente ganha.
Se preferir pode perseguir ele pela mata, ele só ataca de vez em quando, o único problema serão os monstros que estão nessa área.

Trouble in the Hills – Atomos

Quando fica disponivel: Depois do Stillshrine of Mirian e voltar em Mt. Bur Omisace
Cliente: Burrogh (Nalbina Town – Jajim Bazaar)
Localização: Mosphoran Highwaste, Northern Skirts
Recompensa: 1800 gil, Gaia Rod, Diamond Shield

Hp: 40.000
Steal: Potion, Tanned Giantskin, Gemini Gem
Sem segredos, bem fácil, só atacar até ele morrer, use disable ou blind se precisar

Rank IV

The Mine Flayer – Mind Flayer

Quando fica disponivel: Depois do Stillshrine of Mirian e voltar em Mt. Bur Omisace
Cliente: Warrior Guromu (Jahara – Lull of the Land)
Localização: Henne Mines, Phase 1 Dig
Recompensa: 2200 gil, Carmagnole

Hp: ~31.000
Steal: Pebble, Float Mote, Vanishga Mote
Berzerk+Blind = vitória rápida.
Ele costuma usar Stop na sua equipe, esteja pronto para curar, pois se os 3 estiverem com stop você terá de usar um dos reservas. Assim como outras Hunts ele pode recuperar o Hp com restore.

Rodeo to the Death – Braegh

Quando fica disponivel: Depois do Stillshrine of Mirian e voltar em Mt. Bur Omisace
Cliente: Va\\\’Kansa (Mosphoran Highwaste – Área central, aonde está o Crystal de teleport)
Localização: Salikawood, Corridor of Ages (você terá que matar Bomb King para prosseguir)
Recompensa: 1700 gil, Obelisk, Hi-Ether

Hp: ~43.000
Steal: Storm Magicite, Storm Crystal, Grimoire Aidhed
Use Silence ou Reflect para desviar suas magias. De resto só atacar até ele morrer. Ele tem fraquesa contra o elementos gelo, você pode explorar isso.

Shelled Obstruction – Darksteel

Quando fica disponivel: Depois de Archades
Cliente: Homesick Man (Loja de armas de Archades)
Localização: Sochen Cave Palace, Temptation Eluded, bem no meio da tela, não tem erro.
Recompensa: 3000 gil, Lead Bolts, Adamantite

Hp: ~111.000
Steal: Eye drops, Aged Turtle Shell, Ancient Turtle shell
Poison + Blind + Slow e ela não vaí poder fazer nada de mais com você.

Rank V

Lost in the Pudding – White Mousse

Quando fica disponivel: Depois de Tomb of Raithwall
Cliente: Sorbet (Rabanastre – West Gate)
Localização: Garamsythe Waterway, entre através da parte norte de Lowtown em Rabanastre, assim que achar o ponto de save siga pela parte esquerda até alcançar West Sluice Control.
Recompensa: 2800 gil, Yoichi Bow, Sluice Gate Key

Hp: ~69.000
Steal: Potion, Echo Herbs, Hi-Potion
Primeiramente mate todos os inimigos da área que não sejam ele sem que ele perceba, vai facilitar bastante.
Você pode acertar Berzerk, Blind e Sleep nele. Escolha qualquer um desses. Use também reflect em si mesmo para evitar as magias fortes dele, o que talvez pode funcionar. O grande problema disso é que você vai acabar refletindo Waterga recuperando triplamente o Hp dele.
O modo mais efetivo é usar Sleep e ficar apelando com magias de fogo para que ele não acorda. Fica bem mais fácil causar Sleep com o Nihopalaoa, mas você pode tentar a magia se quizer.


Crime and Punishment – Orthros

Quando fica disponivel: Depois de Tomb of Raithwall, com Montblanc
Cliente: Contrite Thief (Rabanastre Lowtown – Parte norte)
Localização: Rabanastre, Garamsythe Waterway, Southern Sluiceway
– Você tem que ter a equipe formada só de mulheres (sem contar os Guests)
Recompensa: 3800 gil, Horakhty\\\’s Flame, Unpurified Ether

Hp: ~87.000
Steal: Phoenix Down, Caramel, Slime Oil
Você tem que ter as 3 mulheres no grupo para o Hunt aparecer, mas logo depois dele descer você pode trocar por qualquer grupo que você quizer que ele não vai desaparecer.
Da mesma forma que o White Mousse ele você pode usar Blind e/ou Sleep nele, junto com reflect na sua equipe e provavelmente você não vai ter muitos problemas.
Fora algumas magias de status e ataque ele só tem Mithril Bubbles, que causa dano em quem estiver na frente dele.

A Tingling Toast – Marilith

Quando fica disponivel: Depois de Tomb of Raithwall
Cliente: Tavernmaster (Rabanastre – The Sandsea)
Localização: Zertinan Cavern, Invitation to Heresy, a primeira área de quem entra por Westersand, procure por uma janela iluminada e fique vagando pelo local e voltando ali até ele aparecer.
Recompensa: 2200 Gil, Serpent Eye, Teleport Stone x3

Hp: ~55.000
Steal: Fire Stone, Prime Tanned Hide, Fire Crystal
Ele praticamente só ataca fisicamente. Tente usar Blind nele no começo da batalha e se mantenha usando Blind sempre. Você também pode avançar um pouco na história e conseguir Larsa na equipe, o que facilita horrores. De resto não tem muitos segredos

Paramina Run – Trickster

Quando fica disponivel: Depois de chegar em Mt. Bur Omisace, com Montblanc
Cliente: Gurdy (Mt. Bur-Omisace – Sand-Strewn Pass)
Localização: Paramina Rift, Frozen Brook
– Você verá um vulto semi-invisivel vagando na forma de um chocobo gigante, espere ele aparecer
Recompensa: 4800 gil, Deimos Clay

Hp: ~61.000
Steal: Chocobo Feather, Gysahl Greens, Hastega Mote
Ele é bem dificil. Você provavelmente vai ser pego de surpresa quando ele aparecer. Você pode usar blind e sleep nele, mas você dificilmente vai conseguir acertar ele antes que ele use White Wind, que protege contra status ruins (a menos que tenha o Nihopalaoa).
Ele ignora evasão, então pode esquecer escudos ou a Main Gauche.
Perto do final ele vai usar Paling, que deixa imune a qualquer ataque físico e qualquer magia, menos as não-elementais (também a um tipo aleatório, mas isso não vale a pena explorar), então apele com Bio, Drain ou qualquer outra.
Tente descarregar todos os seus quickenings pouco antes dele usar Paling, com sorte ele vai morrer e não vai usar.

Antlion Infestation – Antlion

Quando fica disponivel: Depois de chegar em Mt. Bur Omisace, com Montblanc
Cliente: Niray (Bhujerba – Em uma das casas)
Localização: Lhusu Mines, Site 9
– Você receberá a Site 3 Key ao começar a quest para poder chegar no local
Recompensa: 4300 gil, Bubble Belt, Sickle-Blade
(você tambem pode pegar uma Formalhaut no lugar da Hunt depois)

Hp: ~106.000
Steal: Potion, Charger Barding, Cancer Gem
Atlion não vem sozinho, junto com ele vão vir mais 5 monstros menores.
Começe usando Warp Motes ou Nihopalaoa + Phoenix Down, ou mesmo Kill do Esper Zalera para matar todos que estiverem envolta, fazendo isso você evita que ele coma um deles e aumente o seu poder. Aí sim começa a batalha: Se puder cause Disease nele para que ele não fique mais forte no crítico, aí então ataque com o elemento vento se puder (Aeroga com uma armadura mágica pode chegar a danos bem altos, mas você só pega bem depois). De resto você pode tentar usar Slow nele para ganhar algum tempo.
Quando matar ele salve e volte lá para achar um baú com uma boa chance de ter uma Formalhaut, a melhor arma do jogo. Se não conseguir resete até conseguir.

The Deserter’s Revenge – Bloodwing

Quando fica disponivel: Depois do Stillshrine of Mirian e voltar em Mt. Bur Omisace
Cliente: No.381 (Dalmasca Estersand – South Bank Camp)
Localização: Barheim Passage, West Annex, pouco antes da outra área
– Necessário ter a chave de Barhein para chegar lá (procure nas áreas secretas ou no Esper Zalera para saber como)
Recompensa: 2400 gil, Stun Bombs, Vampyr Fang

Hp: ~41.000
Steal: Pebble, Bat Fang, Spiral Incisor
Ele é voador e pode absorver Hp… Nada que o bom e velho Blind não resolva. De resto só atacar. Se quizer explorar a fraquesa elemental dele (Holy) se sinta a vontade, mas dificilmente você terá magias desse elemento a essa altura

Get My Stuff Back! – Vyraal

Quando fica disponivel: Depois de Draklor Laboratory
Cliente: Viera Wayfarer (Bar de Balfonheim Port)
Localização: Cerobi Steppe, The Northsward
Recompensa: 3500 gil, Halberd, Crystal Shield, Dragon Scale

Hp: ~107.000
Steal: Spiral Incisor, Charging Barding, Leo Gem
Sleep/Blind/Slow nele. Uma chuva de Aerogas nele enquanto ele tira um cochilo é mais do que o suficiente pra matar ele. O que pode atrapalhar são os ataques da Viera, você pode ou matar ela ou usar magias refletidas em você mesmo, sendo assim ela não vai atacar o monstro.

A Dark Rumor – Belito

Quando fica disponivel: Depois de Draklor Laboratory, com Montblanc
Cliente: Montblanc
Localização: Nam-Yensa Sandsea, Withering Shores. Entre em Zertinan Caverns através do Ogir-Yensa Sandsea, siga todo o caminho até uma parte isolada de Nam-Yensa
Recompensa: 5100 gil, Megalixir

Hp: ~116.000
Steal: Elixir, Dark Matter
Bom, veja só quem aparece…
Começe usando Blindga/Sleepga/Oil em todos os ajudantes, se tiver equipe Flame Staffs e começe uma chuva de Firagas, com isso você vai chegar a um dano assustador . Ba\\\’gamnom absorve fire, mas deixe pra atacar ele quando todos os outros estiverem mortos, aí sim ataque físicamente até ele morrer.

The Black Sorcerer – Piscodaemon

Quando fica disponivel: Depois de Giruvegan
Cliente: Ivaness (Mt. Bur-Omisace – Temple Grounds)
Localização: Giruvegan, Gate of Fire
Recompensa: 3800 gil, Dark Shot, Scathe Mote

Hp: ~50.000
Steal: Potion, Reflectga Mote, White Robe
Você definitivamente não precisa de uma estratégia para isso, acredite em mim…

Old Legends, Decaying Bonds – Lindwyrm

Quando fica disponivel: Depois de Draklor Laboratory
Cliente: Fermon (Old Archades – Alley of Muted Sighs)
Localização: Tchita Uplands, Garden of Life\\\’s Circle (sim, a localização que o jogo te dá está errada)
– Você só pode encontrá-lo durante o tempo nublado, saía e volte de Tchita até que fique
Recompensa: 4200 gil, Barrel Coat, Hi-Ether

Hp: ~228.000
Steal: Pebble, Ring wyrm scale, Ring wyrm liver
Sleep + Aeroga para uma vitória fácil. Ou use Blind, Silence e ataques físicos se preferir.

Rank VI

Adding Insult to Injury – Roblon

Quando fica disponivel: Depois do Stillshrine of Mirian e voltar em Mt. Bur Omisace
Cliente: Morgen (Nalbina Town – West Ward)
Localização: Nabreus Deadlands, Overlooking Eternity
– Vá para Slumbermead e procure uma passagem secreta ao noroeste, através dá água.
Recompensa: 3100 gil, Giant\\\’s Helmet, Mythril

Hp: ~177.000
Steal: Fire Stone, Iron Ore, Fire Crystal
Muitos… MUITOS esqueletos vão aparecer para te atrapalhar nessa Hunt, e serão seu principal problema. Se você não puder suportar os ataques deles o jeito vai ser se manter a uma distancia de Roblon e ir puxando eles para longe e matando, se puder saia pra luta e não se importe em matar os esqueletos, porque muitos deles mesmo vão aparecer até que parem.
Depois de dar um jeito (ou não) nos esqueletos use ataques a distância ou blind nele até matar. Cuidados com os ataques elementais.

The Things We Do… – Overlord

Quando fica disponivel: Depois de Draklor Laboratory
Cliente: Insecure Seeq (Loja de técnicas de Archades)
Localização: Sochen Cave Palace – Doubt Abandoned
Recompensa: 3500 gil, Hi-Ether x2, Teleport Stone

Hp: ~64.000
Steal: Forbidden Flesh, Fire Crystal, Gemini Gem
Blind/Slow nele e ataque feito um condenado, sem segredos…

The Creature Collector – Goliath

Quando fica disponivel: Depois de Draklor Laboratory
Cliente: Barrong (Nalbina Town – West Ward)
Localização: Necrohol of Nabudis, Hall of Slumbering Might, entre lá por Nebreus e você vai dar de cara com ele logo na primeira área.
Recompensa: 3600 gil, Save the Queen, Einherjarium

Hp: ~224.000
Steal: Holy magicite, Iron Ore, Holy Crystal
Use Reflect em si mesmo e contando que não hajam outros monstros por perto ele só vai ter atacar dessa maneira.
Use armas com Darkshot ou Darkga se ja tiver, ou espadas ninja e ataque até ele morrer.

Dead City Watch – Deathscythe

Quando fica disponivel: Depois de Draklor Laboratory
Cliente: Popol (Nalbina Town, Jajim Bazaar)
Localização: Necrohol of Nabudis, Cloister of the Highborn
– Você precisa ter os personagens com o Hp no estado crítico para ele aparecer
Recompensa: 2800 gil, Hi-Ether x2, Soul of Thamasa

Hp: ~125.000
Steal: Book of Orgain-Mille, Book of Orgain, Capricorn gem
Blind + Berzerk + Slow + Immobilize… ou só algumas dessas ja dão conta. Cuidado que quando ele estiver com pouco Hp ele pode ficar imune a danos físicos.


A Wild Stench – Wild Malboro

Quando fica disponivel: Depois de Giruvegan
Cliente: Rena (Eruyt Village, The Spiritwood)
Localização: The Feywood, Redolent Glade
Recompensa: 4600 gil, Euclid\\\’s Sextant

Hp: ~111.000
Steal: Malboro Flower, Foul Liquid, Virgo Gem
Coloque Bubble Belt ou use Bubble em alguem e mantenha só uma pessoa encarando ele. Mantenha essa pessoa só se curando de Status e Hp, nisso os outros ficarão livres para atacar ele com magias/ataques a distância. Se preferir use Oil + Firaga nele para um BOM dano mágico, ele tem Purify para tirar status ruins, então não se preocupe muito com eles.

Paying for the Past – Catoblepas

Quando fica disponivel: Depois de Giruvegan
Cliente: War-Chief Supinelu (Jahara – Lull of the Land)
Localização: Zertinan Caverns, vá na tela do cristal de save e procure por uma passagem secreta pelas cachoeiras de areia.
Recompensa: 3200 gil, Volcano, Arctic Wind

Hp: ~188.000
Steal: Hi-Potion, Beastlord Hide, Gemini Gem
Como 99.9% das hunts você pode usar Blind e Slow nele, alem de poder dar Dispel nos status bons dele. De resto mantenha alguem com um bom escudo, a Main Gauche, Bubble e Decoy tomando os danos que não deve ser muito dificil.

Fishy Dreams – Ixion

Quando fica disponivel: Depois de Pharos at Ridorana, com Montblanc
Cliente: Whitecap Wench (Bar de Balfonheim Port)
Localização: Pharos at Ridorana, Subterra (qualquer andar)
– Vai aparacer aleatóriamente em qualquer Área de Subterra.
Recompensa: 3000 gil, Sapping Bolts, Ragnarok

Hp: ~166.000/~306.000
Steal: Storm Crystal, Grimoire Aidhed, Magick Lamp
Ele vai aparecer do nada e te pegar desprevenido, muito provavelmente. Se ele aparecer no cirulo principal ele vai ter o primeiro Hp citado, se aparecer dentro das áreas vaí ter o segundo… Não preciso dizer qual é a melhor opção.
Ele tem várias magias que causam Sleep, Disable, Poison, Confuse e por aí vaí, convem ter alguem com Ribbon ou longe do combate para se proteger das magias que atingem o grupo inteiro e soltar um Esunaga.
Se quizer use Berzerk nele, mas cuidado que mesmo assim ele pode dar um bom dano.

God or Devil? – Shadowseer

Quando fica disponivel: Depois de Pharos at Ridorana, com Montblanc
Cliente: Montblanc
Localização: Pharos at Ridorana, Subterra, Unknown
– Faça todo o caminho até o 4º andar de Subterra, colocando orbs nos pilares de cada canto
Recompensa: 20000 gil, Megalixir x2

Hp: ~278.000
Steal: Foul Flesh, Maggoty Flesh, Forbidden Flesh
Uma batalha bem fácil a principio… Até que ele começará a invocar os chefes antigos que você enfrentou em Pharos: Pandaemoniun, Sylt, Fenrir e Phoenix, nessa ordem, a maioria deles vocÊ tem que enfrentar da mesma forma que os chefes originais, com exceção que Shadowseer vai ficar usando magias de status na suja equipe, e ele vai ficar imune a todo e qualquer dano.
Pandaemoniun é bem facil, o problema vai ser que se ele usar Perfect Defense você vai ter que parar e esperar. Contra Sylt use Sleep, depois ataque com magias. Fenrir é outro que pode dormir. Phoenix pode ser colocada em blind, o que vai torná-la um pareo fácil.
Assim que todos os 4 summons tiverem morrido ele vai começar a soltar um monte de magias de ataques, e reflect não adianta, então use Bubble na sua equipe para ter chance de sobreviver, fora isso use ataques físicos, magias não são uma boa idéia (mas se quizer pode tentar Oil + Firaga).

Rank VII

Carrot Stalk – Carrot

Quando fica disponivel: Depois do Stillshrine of Mirian e voltar em Mt. Bur Omisace, com Montblanc
Cliente: Zammadria (Aerodrome de Nalbina)
Localização: Salikawood, Sun-dappled Path
– Não mate NADA assim que entrar em Salikawoods (o lugar inteiro, não só a área que está a hunt)
Recompensa: 5200 gil, Stink Bombs, Putrid Liquid

Hp: ~111.000
Steal: Dark Crystal, Foul Liquid, Putrid Liquid
Começe com Dispel e depois coloque Bubble Belt ou use Bubble em alguem e mantenha só uma pessoa encarando ele. Mantenha essa pessoa só se curando de Status e Hp, nisso os outros ficarão livres para atacar ele com magias/ataques a distância até que ele fique no estado crítico, aí sim a batalha começa, concentre-se mais em se manter vivo do que atacar, ou se quizer torre seu mp em quickenings para uma vitória rápida.

Battle on the Big Bridge – Mystery Man/Gilgamesh

Quando fica disponivel: Depois de Draklor Laboratory, com Montblanc
Cliente: Montblanc
Localização:
Batalha 1: Lhusu Mines, Tasche Span, na ponte logo após o cristal de teleporte de Lhusu Mines
– Após começar a Hunt: Antlion
Batalha 2: Lhusu Mines, Site 7, no ultimo lugar da mina, depois do ponto de save
– Pegue a chave depois de completar a Hunt: Antlion em Phon Coast, perto do Bhujerbano caído, em um ponto brilhante
Recompensa: 10000 gil, Masamune

Batalha 1 –
Hp: ~123.000
Steal: 40% – 20% do hp: Gengi Shield
20% ou menos do hp: GENGI GLOVES!
A cada animação de troca de espada que Gilgamesh fizer ele vai mudar a maneira de ataque e trocar de item de roubo, os primeiros 3 são itens insignificantes, entretando ele tem Gengi shield, um item único e gengi glove… Não esqueça de roubar ela! você não vai ter outra chance! e é o melhor item que ele tem… Fora isso essa batalha é bem fácil. Ele tem um lobo ajujdante, mate ele logo no começo da batalha e você não terá problemas

Batalha 2 –
Hp: ~472.000
Steal: 40% – 20% do hp: Gengi Helm
20% ou menos do hp: Gengi Armor
Da mesma forma que a batalha anterior você pode roubar alguns itens únicos de Gilgamesh, embora eles não sejam tão fortes, mas tem uma boa compensação de Atk e Mag, o que é bom para que usa Katanas.
Não se deixe enganar pela batalha anterior… Essa é bem… BEM mais dificil. O ataque especial dele no estado crítico tira 7k de dano, você não vai sobreviver muito sem Bubble, ou melhor, Bubble Belt.
Ele tem lv. 2 Sleep, lv. 3 Disable e lv. 4 Break. Break é o de menos, mas se toda sua equipe for vulneravel a Sleep ou Disable espere por um Game Over logo logo… Tente conseguir uma equipe inteira (ou ao menos 2) que sejam imunes a lv2 Sleep ou lv3 Disable, isso facilita bastante as coisas.
Tenha duas pessoas curando (revivendo, pra ser mais exato) e mantenha Enkidou com Blind/Sleep e com alguem massacrando ele, quando ele morrer aí sim você pode deixar só uma pessoa curando.
Ele pode usar perfect defense, o que deixa ele imune a qualquer coisa… e é um pé no saco. Depois que ele usar Monarch Sword 2 vezes ela acaba.
Quando ele chegar ao estado crítico (e você roubar a gengi armor) uma boa é decarregar Quickenings desesperadamente. Funciona

Depois de terminar a batalha vá até Montblanc para pegar a sua querida e amanda Massamune. Ela junto com a Gengi Gloves tem uma chance de combo absurda.

Visitor on Deck – Deathgaze

Quando fica disponivel: Depois de Giruvegan
Cliente: Traveler (qualquer Aerodrome)
Localização: Airship
– Você terá que ir de um lugar para o outro de Airship, em cada novo lugar fale com o menino viajante, que cada vez vai haver chances de encontrar ele.
Recompensa: 3400 gil, Elixir x2

Hp: 184.000
Steal: Phoenix Down, Charger Barding, Emperor Scale
Use reverse em alguem e use Renew nele com essa pessoa, ele vai ficar com 1 de hp, depois complete o serviço

The Child Snatcher – Diabolos

Quando fica disponivel: Depois de Giruvegan
Cliente: Miclio (Bhujerba – Miners\\\’ End)
Localização: Lhusu Mines, Site 11
– Pegue a chave depois de completar a Hunt: Antlion em Phon Coast, perto do Bhujerbano caído
Recompensa: 2600 gil, Demon Shield, Zeus Mace

Hp: ~93.000
Steal: Fire Crystal, Demon\\\’s Sigh, Scorpio Gem
Ele tem um Hp baixo. Se você se concentrar e atacar feito um condenado ele não deve durar muito. Mas cuidado que ele pode usar Force Barrier que deixa imune a qualquer ataque físico, mas se você atacar rápido ele não vai ter tempo de usar. Você tambem pode usar Quickenings quando o Hp dele estiver baixo (ou mesmo só usar eles, um atraz do outro).

Wyrm Wrath’s Renewal – Fafnir

Quando fica disponivel: Depois de Giruvegan
Cliente: Ieeha, mas você encontrará Relj (Mt. Bur-Omisace, Temple Approach)
Localização: Paramina Rift, Silverflow\\\’s End
– Fale com Relj para começar uma nevasca, siga pelo caminho: Freezing Gorge -> Head of the Silverflow -> Icebound Flow -> Karydine Glacier -> Silverflow\\\’s End, para econtrá-lo sem acabar a nevasca.
Recompensa: 7000 gil, Assassin’s Arrow, Teleport Stone

Hp: ~1.390.000
Steal: Pebble, Hi-Potion, Ring Wyrm Scale
Essa batalha é bem dificil, então melhor conhecer os ataques dele: Sleepga e Silencega, que fazem o mesmo que as magias, Shock que causa um alto dano não-elemental e White Breath, que causa dano de gelo em todos à frente dele.
Começe usando Dispel nele, depois deixe alguem bloqueando os golpes dele com Reflect e Ice Shield equipado (não se esqueça de equipar Opal Ring em quem estiver curando), assim ele só vai causar um bom dano com ataques físicos, ataque com o elemento trovão com os outros.
Uma maneira fácil de acabar com ele é ficar em certos lugares aonde ele não pode te atingir, só procure por eles. Deixe a sua equipe inteira com Reflect (ou ruby ring) equipe armaduras mágicas e solte chuvas de Thundaga nele, se usar essa estratégia deixe Reddas morrer… ele merece =P.


Who’s the Strongest!? – Pylraster

Quando fica disponivel: Depois de Pharos at Ridorana
Cliente: Rikken (Balfonheim Port, Saccio Lane)
– Você tem que participar de uma corrida com ele antes de aceitar a Hunt
Localização: Pharos at Ridorana, First Ascent, They Who Thirst Not, uma área ANTES do cristal de teleport de Pharos.
Recompensa: 8000 gil, Grand Mace, Scathe Mote x2

Hp: ~490.000
Steal: Tyrant Hide, Tyrant Bone, Hastega Mote
Tem um Hp bem baixo se comparado com Fafnir ou Behemoth King, mas pode dar tanto dano quanto eles.
Mantenha alguem com uma boa evasion (de preferência com Ensanguined Shield + Main Gauche para estúpidos 125 de evasion) e Decoy, para bloquar os golpes dele, o problema pode vir que alguns dos ataques dele causam morte intanânea, então cuidado.
Mantenha os outros usando magias e ataques a distância e você não deverá ter muitos problemas.

Truth Shrouded in Mist – Behemoth King

Quando fica disponivel: Depois de Giruvegan e de ter derrotado Fafnir, com Montblanc
Cliente: The Feywood, The Edge of Reason
– Fique matando os monstros das duas áreas anteriores a Giruvegan, depois de achar os chefes de Sochen Cave em Ice Field of Clearsight siga para The Edge of Reason para encontra Behemoth
Localização: Koqmihn (Rabanastre Lowtown, Dalan\\\’s House)
Recompensa: 250 gil, Bacchus\\\’s Wine x2
– A verdadeira recompensa por derrotar Behemoth King está em Mt. Bur Omisace. Lá você encontrará um osso de dragão gigante, examine-o sem ter nenhuma arma equipada com Vaan para ganhar 500.000 gil, Rod of Faith

Hp: ~1.670.000
Steal: Ring Wyrm Scale, Behemoth Steak, Elixir
A partir de certo ponto ele vai alternar entre proteção física e mágica, ou seja, use aquilo que ele tiver vulnerável. Use Dispel SEMPRE que for necessário.
Você pode partir pra cima com Bubble, Haste, Protect, Shell e o escambau, mas vai ser uma batalha dificil, existe uma maneira bem mais fácil.
Fique a uma distância dele, ele não vai chegar perto a menos que você chegue, então só vai usar magias, todas elementais. Contra as piores, Holy e Darkga equipe itens que absorvam (Black/White Masks, Demon Shield, Sage Ring), contra as outras use Shell e você não deve ter muito problema. Ele ignora reflect, então nem adianta.
Ele tem dano diminuido de todos os elementos, então magias não elementais como Flare e Scathe são uma boa ideia, mas, como 3 pessoas usando essas magias pode lagar o jogo e demorar um monte você pode substituílas por Firagas e afins… Quando ele usar proteção contra magias use Telekinesis ou armas à distancia e vá trocando até o final, o que vai demorar um pouco, mas no final ele vai cair.

Rank VIII

Farewell to a Legend – Yiazmat (Esse é muito chato!!)

Quando fica disponivel: Depois de ter terminado a maioria das outras Mark Hunts e derrotado o Hell Wyrm (chefe opcional), com Montblanc
Cliente: Montblanc
Localização: Ridorana Cataract, Colosseum
Recompensa: 30000 gil, Godslayer’s Badge

Hp: ~50.000.000
Steal: Holy Stone, Holy Magicite, Holy Crystal

Enfim o grande chefe opcional de FFXII, aquele que deixa qualquer outro no chinelo, aquele que vai fazer você querer jogar frisbie com o seu cd… Com abissais 50 milhoes de Hp ele vai demorar por volta de miseras 5 horas de batalha. Entretanto você pode sair da batalha a qualquer momento, salvar, se recuperar, comprar itens, ir no banheiro, dormir e etc e voltar lá depois e o Hp dele estará do mesmo jeito que você deixou. É bom sair e salvar constantemente (o “stage” indicado no canto não muda nada a luta) caso você cometa algum erro.

Fassa um grande favor a si mesmo: nem chegue perto desse chefe a menos que você esteja level 80+ e tenha uma ou duas Yagyuu Darkblades, não que você não possa derrotar ele no lv 45, mas você provavelmente vai se suicidar antes… Alem disso tenha um bom estoque de Phoenix Downs (99… nem uma menos), Chronos Tears, Remedys, Bacchus’s Wines e 3 Windbreakers (armaduras).

Ele tem Stone Breath, que deixa todo mundo na sua reta com Stone e White Breath, que causa dano de gelo e pode causar stop, Rake, que é um ataque normal a distancia forte, Cyclone, um dano grande de vento que causa Sap e Deathstrike, que causa morte instantânea sem chance de errar, ele tambem usa Reflectega na sua equipe, então muito cuidado, principalmente se você usa Renew, pois um desses refletido e você vai querer martelar seu ps2. Seu ataque normal costuma dar combos direto e ainda pode causar morte instatânea.
Como você pode esperar ele está pouco se lixando pra Reflects que você use ou qualquer evasion que você tenha, por isso nem tente nada disso. Mas, com Shell você terá alguma chance de sobreviver a Deathstrike, por isso se for usar algum escudo use o Shell Shield.
Windbreakers reduzem o dano do Cyclone pela metade, você pode trocar sua armadura por ela na hora do golpe.

Uma boa idéia é ter algum atacante com um Yagyuu Darkblade + Berzerk + Bravery + Haste e você vai alcançar algo perto de 9999 de dano, você pode até usar Gengi Gloves para acertar combos, a Yagyu tem uma boa chance deles, então… Mas provavelmente você vai precisar de um Bubble Belt no atacante para não morrer no primeiro combo do Yazmat. Você pode inclusive equipar um Black Robe no atacante para aumentar em 50% o dano.
Ou você pode ter dois atacantes com uma Yagyuu cada (ou uma e uma Tournesoul/Zodiac Spear) e Bravery + Haste, equipe Bubble Belt em que ele estiver atacando e Gengi Gloves no outro. Troque se necessário (ou se você tiver paciência).
Agora sobre a batalha… Você vai morrer, morrer e morrer…. E é bom ir se acostumando. Tente manter sua equipe bem afastada para evitar os Breaths.
Algumas vezes ele vai começar a usar Deathstrike direto sem parar, quando isso acontecer equipe Shell Shields, use Shell manualmente ou tente desagrupar sua equipe, mudar de lugar manualmente e ele vai parar, fora isso ataque constantemente com as melhores armas que você tiver (só não use a excalibur de maneira alguma, ele absorve ela)

Bom.. existe uma maneira bem fácil de tirar 95% do Hp dele, tudo o que você tem que fazer é deixá-lo bem perto das escadas para o coliseu usando uma isca, depois troque de líder e vá pelas paredes envolta, quando você pegar o lugar certo ele não poderá te atingir, mas estará perto. Use Reflect na sua equipe inteira e use Darkga em si mesmo, assim a magia irá refletir, mesmo através da parede nele. Tente usar Dispel nele quando for preciso, isso vai durar até que ele tenha umas 2-3 barras sobrando.

Com 25 milhoes de Hp ele vai usar proteção, os danos vão ser reduzidos a 1/3, e o máximo vai ser 6999 (é… a vida é dura) mas o restante da batalha vai continuar essenciamente o mesmo.

Quando ele tiver por volta de 10 barras de Hp (e você estiver com a bunda dormente) ele vai dobrar de lv e ficar com uma chance enorme de dar combos gigantes e massacras seus personagens, mas as estratégias continuam as mesmas

Quando ele tiver 2-3 barras de Hp sobrando SAÍA E SALVE! Você não vai querer morrer agora. Agora nem a estratégia fácil citada acima adianta, pois ele vai recuperar o Hp bem rápido. Esqueça Bravery, Berzerk e etc, só ataque e se mantenha vivo e atacando, depois de muito esforço você terá por fim matado ele.

Vá para Montblanc para receber sua merecida recompensa. Você será mercidamente reconhecido por todo o Clan… E parabéns por ter derrotado, talvez não o chefe mais dificil, mas com certeza o mais chato e demorado!

93 respostas a este post
  1. Muito bom o detonado,me ajudou bastante.Espero agora conseguir matar Yazmat,mas com essas dicas deve ser um pouco facil.

  2. Olá Victor, obrigado pelo comentário.
    Eu já tive a oportunidade de Matar o Yazmat e te falo honestamente que é fácil.
    Ele é simplesmente chato. Quando seu sangue está no fim, ele começa te tirar 7.000 de HP ou mais, vai ficando muito complicado.
    E outra, é um batalha Longa, algo em torno de 6 ou 8 horas. Quando conseguir derrota-lo, escreve aqui para nós.
    Abraços.

  3. Caramba, meu como é que tú conseguiu fazer tudo isso… assim eu vou ficar careca até anttes de chegar lá. Mas valeu por todas as dicas meu irmão. Qualquer coisa eu me comunico com vc. Valeu!!!!!!!

  4. Cara vc me ajudou pra caramba.. só o filho duma ranquifusa o Yiazmat , Que nunqué morre.. po do porrada pra caranba nele e o bicho nem sente dor…..Valeu por ter postado as hunts me ajudou muintoooooo!!

  5. Olá, Balthier.
    Continue fazendo seus personagens surbirem de Level e tente pegar armas raras.
    Elas são grandes aliadas na hora de enfrentar as Mark Hunts. Quando eu tive em mãos a Excalibur e a Tournesol foi fácil matar o Ring Wyrm.
    Abraços, amigo. Sorte aê.

  6. olá coldplay!
    eu gostaria q vc me diga como e onde vc conseguiu as espadas:
    excalibur e tournesol? eu ja procurei detonados e dicas sobre elas mais nao encontrei
    a unica coisa q eu sei é q elas sao greatswords… eu comprei as licensas delas mais no item shop nao tem esses tipos de espada pra vender… é alguma hunt? ja zerei o jogo e nao consegui nada!! se tiver como vc kolokar 1 tutorial eu agradeço mto!
    qlqr coisa ta ai o msn: davi_love17@hotmail.com
    vlw kara! até mais

  7. ow alguem ai sabe pq q o vossler traiu o basch?
    eles eram melhores amigos…
    aaa…. se alguem puder me dizer…
    qual é o nome ou o tipo da espada q o vossler usa… vlw
    aew o vossler é mto zika!!! eu pago mow pau pra ele
    vlw galera até a proxima

  8. Olá, Basch13.
    Obrigado pelo comentário.
    Então, tanto a Excalibur como a Tournesol são realmente GreatSwords. Elas tiram muito dano dos adversários, em contrapartida são espadas difíceis de serem feitas ou encontradas.
    A Tournesol por exemplo eu demorei muito tempo para fazê-la, até porque ela exigia itens extremamente raros.
    Para te auxiliar, temos aqui no site um post Dedicado a como achar essas armas raras. Acompanhe:

    http://www.centraldegames.com.br/ps2/final-fantasy-xii-armas-raras/

    Eu coloquei alguns vídeos de como achar os itens e algumas espadas.Espero que te ajude, amigo.
    Grande abraço.

  9. Olá, Vossler_Zika.
    Obrigado pelo comentário.
    Na verdade nem eu sei muito bem a história e qual foi o verdadeiro motivo da traição. Creio eu que foi uma conspiração. Dá uma olha no Wikipédia, taí o link da história do Final Fantasy XII:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Final_Fantasy_XII

    Lá explica toda a História do FF XII, detalhe por detalhe.
    Eu concordo contigo, o Vossler é muito maneiro mesmo. Pena que não dá pra conseguir uma espada igual a dele.
    Abraços.

  10. ola cold play vc me ajudou muito pois ja ate zerei o jogo ele agora vai fazer parte de minha vida eu parei nahunt do pilraster mas meus personagens estao uns cavalos curte so vaan 67 balthier 60 ashe 63 bash 89 fran 97 penelo 55 valeu mesmo cara esse game nao e um game ele e uma superaçao de vida e eu passei como eu disse e repito vc me ajudou muito eu aconpanho seu blog faz tempo e e muito legal tchau amigo.

  11. Muito bom o guia, pra ficar perfeito só faltou dizer o lv recomendado para cada Hunt ^^

    Estou jogando o Zodiac Job System esses dias, para quem não jogou eu recomendo, da uma “Graça” a mais nesse jogo sensacional que é FFXII.

  12. ff12 exelente game o melhor do ps2 bom ja virei tmb to fazendo hunts agora to com van 93 ashe 93 bash 93 e fran 82 e o resto 70 pra qum pego o game e virou deixando para traz as hunts recomendo fazelas sao bem diveertidas gostei de fazer a do gilgamesh kkkk o loko tem todas as armas do principais chars dos ff8 ff7 ff10 e pra qum ja e esperto no game e q upar sem fikar na frente da tv vao ate stilshine of miriam tem um rare game la q vc pode configurar os gambits pra fikar matando sosinhu sem vc e q tem um cara la q fika sumonando zumbis la aee so configurar os gambits pra matar os zunbis e naum o rare game tentem vlw abraco!!

  13. VALEWW EU TAVA DESESPERADO PRA MATA FAFNIR!!!!! tenho q conta uma coisa… cometi um erro com Hell wyrm q nunca mais serei retardado de fazer… a vagabunda da Fran tava com reflect…. e eu usei renew quando HELL WYRM tava com + ou – 70% de HP e vcs podem imaginar oq aconteceu né?? eu surteii… simplesmente isso…. kuase quebrei o CD ( + é pirata mesm XD) ai eu desliguei o PS2 acalmei e acabei com a raça dele dinovo!!!

  14. Cara gostei de Todas as dicas sobre as Mark Hunts.. valew ae por min ajuda nelas… esse taw de ”Farewell to a Legend – Yiazmat” vai incabular outro pareci que ele nao vai morrer nunca… mas ainda bem que conseguie matar esse FDP e completar todas as mark’s…. MIN add ae quem joga Final Final xii… MSN Finalfantasy-xii@hotmail.com… vlw …..

  15. Ei , No Chefe Yiazmat Ha um Pequeno erro de portugues : “Fassa um grande favor…”
    E Faça um Grande Favor…” Desculpa ser Chato

  16. Olá Coldplay,agradeço muito sobre as dicas q você deu tava mesmo precisando só sabe como pega o Orthros mas aproveitei pra pega Informação sobre o resto.Bem queria que você me disse-se se faz algum bom efeito usar a Wyrm Hero Blade no Yazmat, bom sei que funciona contra os de classe Etite e Wyrm´s bem estou no LV48 quase pro LV49 (a Party inteira) e Consegui matar Ring Wyrm sem problema quando estava no LV40(muito facil ele só é chato com diz o mesmo do Yazmat =), bom até agora o unico q vi chega a tanto foi meu irmão mato Yazmat com esse Status da Party- Vaan lv95, Bash lv95 e Balthier lv75. Agradeço pela atenção e vlw de novo pelas dicas qualquer coisa me add no msn – shinoabc@live.com

  17. lguem pode me falar qual ah melhor arma de longo alcance esua melhor muniçao nao agrado muito em usar espadas e machados eu compro mas deixo para meus reservas e por favor qual eh o summons mais facil dps desses os 5 obrigatorios zeromus exodus e aquele q ganha em zertinan caverns por favor me ajudem

  18. cold play e outros por favor me ajudem ja to terminando de zerar ja to dps de pharos acho q agora eh ofinal pois ta bem dificel um chefao atras do outro queriaq alguns de vcs me desse algumas dicas e queria q vcsme falasem onde eu encontro as tres ultimas black magicks e faith e bravery sofalta elas earmas melhores q a perseu bow longo alcance e golden axe arma corpo-a-corpo por favor nao deixem de me ajudar necessito muitos de vcs
    obrigado

  19. gente me ajude o dano mais forte q dou eh de 2000 tirando critical por favor me fale uma arma q nao seje dificil de conseguir eu ja to la em bahamut e tenho certeza q dara pra eu conseguir uma arma boa

  20. alguem podia me dar uma dica como conseguir a sargittarius por favor amo arco e flecha e arma mais forte q tenho eh a excalibur e a golden axe
    valeuu e obrigado pelas dicas christofer

  21. o viniciusRETMK vo te da uma dica… tenho um caderno pra anota as coisas q eu encontro. o SAGITARIUS vc precisa de:
    3x mon ring
    4x sagitarius gem
    e 3 beast lord`s hom
    depois vc vende isso tudo e compra o sagitarius no basar OK

  22. vinicius olha o ixiom ele da a ragnaroc de recompensa ela e level 109 com seu level acima de 60 voce da mais de 3500 de dano comum

  23. COLDPLAY perciso da sua ajuda expert
    nao comsigo abri o portao da henne mine pra i atrais do zodiark como e q fais?

  24. Olá, Guilherme!
    Obrigado pelos comentários.
    Bom, já faz algum tempo desde que eu joguei Final Fantasy XII. Infelizmente eu não lembro muita coisa. Eu lembro de ter aberto esse portão da Henne Mine, mas agora eu realmente não faço ideia. Mas não é complicado.
    Vamos lá, a Excalibur eu lembro bem como pegar. Eu encontrei um vídeo no youtube que te mostra a localização e o que fazer para Pega-la. Já te aviso que tem que ter paciência. É preciso sair e entrar na área e abrir o baú diversas vezes até ela aparecer. Enfim, olha o vídeo abaixo, faço tudo igualzinho e depois me diz se conseguiu ou não. :)

    Abraços, Guilherme!
    E boa sorte ae com esse Game, que pra mim é o melhor RPG que eu já joguei.

  25. nossa ta em giruvegan to ferado.depois que eu fui atrais da esper utima e fiquei duas horas enroscado jurei que numca mais ia volta la , mais eu vo tenta
    valeu o video coldplay :)

  26. acho que nao vo conseguir agora por q meu level e 53 e nao aguento muito la mais outro dia num lv mais alto eu vo la

  27. Lá é realmente complicado. Você precisa de um Level alto sim.
    Você vai precisar estar com a sua Party bem evoluída e portando boas espadas, senão você não vai dar conta lá dentro.
    Mas o esquema é aquele mesmo mostrado no vídeo. Você precisa abrir aquele baú inúmeras vezes até encontrar a Excalibur. Tem que sair e voltar para aquela area várias vezes, até o baú finalmente te dar a Espada.
    Cara, me deu uma saudade aqui de jogar esse jogo de novo… :P

  28. pois e mais so hoje ja matei ums 6 hunts e achei outro exper
    eu acho que nao vai demora muito por que nesa to no lv 53 e na outra tava 72 mas essa ta melhor e meu problema sao aquelas raposas de giruvegan quando usam mind blast quando eu conseguir o ribom eu acabo com esse problema

  29. olha eu tenho uma boa sugestao para ajudar
    os hunts mais lentos que ficam em areas grandes voce pode tentar a ser o primeiro a ataca-lo isso fara vir atras de voce, e è bom voce sempre tomar distancia dele para nao levar golpes entao use magia ou horologi, 1000 nedles de longe.Enquanto ele te percegue perde muito hp kkkk
    funciona bem com gil snaper roctoise e eses outros lerdos

  30. aeeeeeeeeeeee consegui mata o gilgamesh e fis a mistura do diabo gengi gloves e massamune ui … também consegui gengi armor deu trabalho mas consegui roba a geingis gloves e armor no hp critico dele

  31. Olá, Guilherme!
    Me desculpa pela ausência. Como você pode ver, eu e a Equipe do Central de Games estavamos trabalhando no novo Design do Site.
    Fico feliz que você tenha se dado bem na Batalha contra o Gilgamesh. Ela foi pra mim uma das melhores lutas de todas. Foi muito difícil e emocionante. Na época eu consegui pegar a Espada, a Armadura e a Luva também. Vale lembrar que quando esses itens são equipados, você ganha chances absurdas de dar vários Hits no inimigo. É bem legal.
    Um grande abraço, meu amigo. Sorte aê no game.

  32. bom agora eu to procurando so passa de level e conseguir armas raras.Por enquanto to na durando já sei oq tem quie vender mais ta dificio consegui os lots. também a utima`s blade falta 1 adamantine 1 gnoma halcion e 1 death powder mais eu chego là
    com os hunts to tentando mata o pilaster o behemot kingh e o the ser que eu num concigo achar ta difícil, o pilaster me mata quando ele ta com hp critico e o behemoth kingh não more mesmo
    se você puder me ajudar a conseguir os medalhões de nechrol nabudis eu agradeso flw

  33. oi pessoal. bom matei ontem o hell wirm mais deu um trabalhao e desbloqueo o yazmat mais eu ainda to com meus personagems no lv 66 eu acho que num vo comsegui assim. eu precisava que você me dicasse quais são as 3 melhores armas pra luta contra o yazmat se puder me diser eu agradeso flw

  34. Ai Pessoal, Eu Queria Saber Se É Bom Deixar Todos Os Personagens No Mesmo Level? E Onde É Melhor Upar Todos Pq Meus Personagem Estao Assim!!:
    Vaan:37 / Balthier:13 / Fran:37 / Basch:36 / Ashe:12 / Penelo:12.

    É Minha Primeira Vez Entao Fika Dificil Néh!!

    Respondam Porfavor!!

  35. ae leandro eu já zerei o final fantasy mas foi na cagada,só por que eu encontrei a excalibur se vc achar essa espada vai ser como se vc virasse imortal , vê na net como conseguir a excalibur e ai vc vai matar inimigos mais rapido e passará de nivel rapidamente , mas cara a cada fase escolhe tres persongens para eles passarem de nivel juntos eu começei a jogar denovo a pouco tempo e tdos os meu personagens sao nivel 57 upa eles ao mesmo tempo junta moedas e compra sempre os itens mais fortes. ; ) se cuida .

  36. há só pra deichar bem claro eu sou o balthier ( n o balthier do jogo rsrs ) eu postava aqui cm o meu nome balthier mas agora eu vou deichar comentarios com o meu nome de verdade q é daniel.

  37. ae cold play lembra de mim eu deixava comentarios aqui com o meu nome de balthier, mas ae cold play me ajuda cara eu já tinha zerado mas como esse jogo é cheio de surpresas eu encontrei a 2 parte da henne mines é pra deixar claro ( É DIFICL PRA CACETE ) cara os moeceguinho lá sao nivel 60 pra cima eu como joguei dnovo eu to no 57 e essa segunda parte se encontra lá em um lugar q eu esqueci o nome mas é cheio de nevoa e tem umas coruja gigante q usa reflect , mas cara me ajuda o q eu faço naquela parte ela é pequena perigosa e eu n sei o q fazer lá o q dificulta mto minha vida se vc leu isso aqui amigo me ajuda vlw : )

  38. ae Daniel não e o Guilherme de quem vc tava conversando ali encima ta, eu so outro fà.
    e um seguinte eu peguei a excalibur também mais vai tenta mata o yasmat com ela, kkkkkkkk ai fera com tudo
    meus personagens hoje já tao :o vaan 71 balthier 60 fran 60 bash 60 ashe 71 e penelo 60
    agora vo passa os lv 60 pra 70 e eles tao com armas mt boas tipo sagitarius ragnarok excalibur masamune e umas outras ai mais não consegui tira uma barinha de vida do yasmat kkkkk
    desse jeito eu to ferado

  39. ae cold play queria que vc me disese como fase certo o “dcg“ se vc souber por q o meu numca da certo sempre erro 1 segundo se vc não souber so me diz como e o melhor jeito de mata ele fora o darcaga pela parede que não chega la

  40. oia a sorte
    depois qui eu dexei esse utimo comentário eu fui joga e achei a utima blade num chest em penumbra de pharaos at ridorana: i o qui foi sem Diamond armlet kk

  41. Olá, Pessoal!
    Olá Daniel! Claro que lembro de você sim, meu camarada. :)
    Peço desculpas a você e ao Guilherme por não estar respondendo as perguntas com rapidez. Essas semanas estão sendo muito corridas para mim.
    Poxa Daniel, já faz muito tempo mesmo desde que eu joguei o FFXII. Realmente agora de cabeça eu não me lembro o que você deve fazer nesse local. Sabe o nome do lugar pelo menos? Posso tentar achar um vídeo para te ajudar. Em relação a Segunda Parte de Henne Mines, lá é muito complicado, você vai precisar estar no minimo no level 65 pra frente e estar com boas espadas na mão (Excalibur ou superior).
    Abraços, pessoal. E obrigado pelos comentários!

  42. o Daniel eu posso te ajuda nessa
    como eu jogo muito já sei essas partes
    bom essa parte de henne mines phase 2 você tem q te a escalibur e armas do elemento holy tipo a holy lance mas a utima blade ajuda muito e ainda e bom equipa buble belts ta, e lv 70 acho que da, e também tem o zodiark la se quise ajuda pra mata ele so fala

  43. depois esa parte cheia de nevua que vc disse e a feywood bom se vc já chegou naquela parte onde e cheio de neve e tem umas cobras vc vai encontrar ums negocio parecido com umas casas , entra la no meio de um circulo brilhante no chão e rode a tela q vc vai ver um lugar diferente, va reto nesse lugar e depois q vc chegar em uma porta gigante e so envocar o BELIAS (não pode ser outro) e toca na porta que ela vai abri ,so usa o belias na primeira ves
    flw mano

  44. agora o meu comentário kkk
    eu consegui mata o shadowser mais foi mais difícil passa penumbra ,umbra e abysal cara
    agora to sem nada pra fase pq so falta o yasmat e eu num tirei uma barinha da vida dele kkkkkkkk
    e as ninja suords não adiantao muito tipo a orochi que eu consegui

  45. Olá, Guilherme!
    Tudo bem com você, meu amigo?
    Poxa, só tenho a agradecer por tirar as dúvidas do nosso amigo Daniel. Já tem alguns anos desde que eu joguei o FFXII e acabei esquecendo muitas coisas.
    Sobre o seu comentário, eu tenho um grande orgulho de dizer que consegui matar o Yiazmat! :D
    Foi uma batalha muito muito muito difícil e muito estressante. No começo ele é muito tranquilo. Meu time também era muito forte, eu não fiquei me preocupando em Upar todos os personagens, me dediquei unica e exclusivamente ao Vaan, Penelo e Basch. Eu tinha espadas como a Excalibur, o Set completo da Masamune e também a Tournesol (Como deu trabalho para pegar essa espada!).
    Então no começo o Yiazmat foi destruído! Arrebentamos com ele! Só que quando o sangue dele começa a chegar no fim, ele começa a Bater mais forte. As pancadas dele chegavam a tirar de 7.000 a 8.000 do meu HP. Aí que vinha o macete, a grande vantagem do Yiazmat é que o sangue dele continua o mesmo, sendo assim, você pode entrar e sair da Batalha que o sangue permanecerá do mesmo ponto onde estava. Mesmo assim foi muito complicado na época, foi muito cansativo e repetitivo. Mas foi gratificante demais mata-lo, nunca achei que conseguiria.
    O mais doloroso foi quando acabei com o Yiazmat e me deparei com a dura realidade de que eu já tinha feito de tudo no game. Não havia mais armas para pegar e nem novos monstros para Matar. Foi triste demais. Acabei zerando o jogo logo depois…E tem um detalhe, o último chefe do jogo foi a coisa mais fácil do mundo, afinal eu havia liquidado o Yiazmat, O melhor dos Melhores. =]
    Abraços, Guilherme. Sorte aê. Se precisar de ajuda, conta comigo.

  46. Eu tenho (1 escalibur,1 tounersol,2 ultima blade,10 zodiac spear,1 scorpion tail e 1 masamune) eu matei todos os boss,hunters,espers e rare game.
    Kkkkk.

  47. aew guilerme vlw por me ajudar , e sim o lugar é feiwood mas o macete do belias eu já sabia .. na verdade eu já zerei o jogo denovo mas dessa vez eu to no nível 57 com todos os personagens , eu só queria um favor do Cold Play… mano eu te imploro cria um final fantasy desse mas online no modo multiplayer pra todo mundo jogar online e lutar lado a lado cara esse sempre foi o meu sonho deve ser mto legal desse modo ae cold play cria um jogo assim do mesmo estilo do final por favor eu quero mto jogar ele onlineee !!!!

  48. caraca coisa de loco,eu fui jogar agora e fui lá em penumbra tava me achando me sentindo o rei do pedaço ai eu levo 4 porradas seguidas do sapo e eu morro -.-‘…. e depois eu voltei lá e matei tudo eu tava no meu modo adrenalina mas os monstros são infinitos e eu ativo umas coisas lá q brilham mas depois n aconteçe nda ae cold play ou alguem q posta me ajuda ae o q eu faço em seguida ???

  49. Olá, Daniel!
    Tudo bem com você, meu amigo?
    Respondendo ao seu primeiro comentário..poxa, como eu queria fazer um novo Final Fantasy para jogarmos todos juntos. Pena que isso não esteja ao nosso alcance, o que nos resta é torcer para a Square Enix, produtora do jogo, fazer isso por nós.
    Sobre seu segundo comentário, Penumbra é o local mais difícil de Final Fantasy. Você tem que ter um bom nível e bons equipamentos para entrar lá embaixo. Lembro que eu fui lá para ganhar mais Exp. e também para matar um monstro, uma Mark Hunt, no caso. Tirando isso, não me lembro de ter nada mais importante em Penumbra.
    Eu estou quase voltando a jogar FFXII. Que saudades! :)
    Abraços, Daniel.

  50. Coldplay volta a jogar cara !!!! vamos jogar esse game bastante para nunca esquecer-mos dele !!!!! ae cold poxa vida bem que a square enix poderia fazer um ffxii online ia ser mto massaaaaa vamos tentar entrar no site oficial deles e pedir ????? a lá em penumbra eu já fiz a mark hunt e olha só o qeu descobri sabe lá em necrhol of the nabudis enão qndo vc entra lá vc vai em um local onde tem um vaso colorido sendo q n averdade é uma aranha mas ai vc mata ela e atrás de um troço de pedra q tem nessa sala tem um vendedor secretooooooooo \o/ ai vai ter uns itens mto fortes lá mas é caro custa de 17.000 moedas pra cima eu juntei mta ( umas 900.000 ) e comprei tudo mas mesmo assim em penumbra eu sou fraco :'( …. CARA A SQUARE ENIX PODERIA MTO REALIZAR NOSSO SONHOOO vo jogar…… ai tem como vc criar um com o nome finfal fanfasy kkkkkkkkkkkkkkkk e nem precisaria pagar direitos autorais aew flw vo tentar falar com a square enix

  51. Olá, Daniel.
    Estou pensando mesmo em voltar a jogar FFXII. Talvez mês que vem. ;)
    Olha, se eu não me engano existem alguns Final Fantasy Online. Só não sei se é para PS3 ou PC. Vale a pena pesquisar sobre isso. ;)
    Eu também acho válido mandar um e-mail para eles. Esses caras estão sempre escutando a opinião dos jogadores.
    Sobre o Vendedor Secreto, eu lembro dele. Ele tem uma mercadorias muito boas e fortes sim. Bem legal.
    Grande abraço, meu amigo.

  52. UhuuuuuuuuuuuUuUUUuuuUuuuuuuUUUUuUUUuUUuUUUUuUUUuUUUUuUUUUuuUUuuU
    lembram de mim , postei ums comentarios aki e tambem perguntei algumas coisas q me ajudaro pra caramba
    consegui resolve ums probleminha no jogo tipo GANHA DO YASMAT E DE TODOS OS MARK HUNTS DO JOGO to mo feliz so q to precisando de mais uma ajuda :)
    queria uma foto do mapa de giruvegan deis da entrada ate o BOOS omega pq a utima ja matei, e tambem queria sabe como participa da quele game de pesca, pra ganha wirmhero blade ja tenho 1/3 dos lots, a tambem queria sabe como faço des do começo pra acha o SUMOM CHAOS
    pode me ajudar? :)
    conto com sua ajuda

  53. noosa ja tenho tanta arma armadura escudos todas as magias tecnicas e poçoes q eu podia matar todos os hunts da lista juntos ate o deat gase
    meus personagens nao tao com nivel la essas coisas:
    vaan 82 balthier 74 fran 61 bash 60 ashe 81 penelo 64
    to nub ne :)
    depois q eu venci o yasmath perdeu ate a graça do jogo kkkkk

  54. oi alguém pode me explica o modo mai facio de conseguir todos os lots e quantos de cada pra fase a tournesol pq ta dificim

  55. Edvaldo 14 de abril
    eu vi seu comentário e q ninguém respondeu
    bom vc que chega no Helwirm e facio tem que olhar no mapa la naquela parte onde tem umonte de portas, depois vai la na di sima e começa abrindo todas em circulo horário
    quando vc abri a utima porta vai aparece um negocio escrito
    dps disso a porta ta aberta
    so cuidado q a vida dele tem aqueles pontinhos como no yasmath e usa so armas de holy elemento tipo excalibour, holy lance oks
    flw

  56. Boa tarde pessoal! Poxa mano já tá irritante aquela torre na parte q tem as pedra colorida aff eu nao sei com passa aí eu erro e caio naquele lugar cheio de zumbis.Alguém me diga como fazer

  57. como eu mato o mariliti já matei monstros muito mais fortes do que ele mais não consigo matar aquele verme kkkk mais ela é muito forte já matei o antilion consegui a formalhaut mais mesmo assim nào cnsigo matar.

    • Ola rayan sou novo no site mais vou te
      passa uma dica usa slow + blind por que
      ele so ataca entao se usar isso nele vai
      facilitar bastante
      thau

  58. Alguém me ajuda a encontrar o omega mk XII em final fantasy XII?
    E prq a wirmhero blade nao ta no limcese board ?

  59. Ow .!” Jogo otimo Final Fantasy XII , começei a jogar depois q vendi meu Xbox 360 , e como so tinha o Playstation 2 , partiu jogar FF 12 , fiz todas as Mark Hunts ate o Yiazmat , achei dificil ,pois usei outra estrategia doq citada acima , foi Vaan como Striker usando a bendita Tornesol + Bravery + Berserk , Balthier Caster e Basch Tank , matei ele em cerca de lvl 85 , depois de quase imensas 7h de luta consegui , Bruno o Omega Mark XII aparece em Dhebom Jilaam Avaa , mas para ele se “mecher” vc precisa ter feito 44 mark”s e mais uma sidequest q naum me lembro , eu acho ele mais forte q o Yazmat por ter ataques instantaneos tirando cerca de 5 a 7k de dano … Booa Sorte ..!” :P

  60. Olá Coldplay !
    Minha equipe de tres personagens do FFXII tá no level 70 e ainda não matei o Hell Wyrm e só tenho as seguintes armas : 1 Save the Queen e 2 Morning Star e uso Crystal Shield em todos os tres personagens ,eu nao sabia que podia roubar itens dos chefes ou marks com a habilidade Steal então eu ja perdi boa parte das armas raras mas eu quero saber se mesmo nao tendo pegado nada com os chefes e as marks, se tem outras formas de conseguir as Great Swords e as armaduras raras tambem!
    E eu quero saber tambem se é uma boa idéia eu apagar essa minha atual gravação nesse nível e começar desde o começao , tudo de novo porque eu ja tenho 153:53:33 de jogo (e deu muito trabalho pra chegar nesse nível e saber que eu perdi as armas raras)

Deixe uma resposta